quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PAP casaquinho de bebe - Feito por lindinha

Meninas ki saudades.........
Como todas viram estou sumida daqui do meu blog mas nao esqueço de voces.
Esta tudo bem comigo e com o bebe e hoje faço o ultrasom pra saber o que é
Estou anciosa!!!
hehehehehehehe
Mas ainda estou sem fazer croches
Fiz algumas mantinhas que tenho ki fotografar e mostrar pra voces só que estou sem tempo...
Mas hoje vim aqui dividir com voces um PAP
Desde abril fiz ese casaquinho e até hoje recebo inumeros emails pedindo a receita
Coloquei ele no blog dos Croches Divididos e como o acesso é restrito muita gente me pede pra entrar e tal.
Cansei de falar que nao podia entrar porque só pode 100 emails convidados :(
Mas não sei porque ao longo do tempo os emails vao caindo fora e tenho que ficar cadastrando de novo.
Parece que o acesso é temporario.
Como estou sem tempo e nao estou fazendo mais quase nada em croches resolvi dividir aqui a receita que fiz do meu casaquinho amarelo de bebe.
Obrigada as meninas que ja comentaram no outro blog e parabens para aquelas que fizeram.
Espero que mais gente faça e me conte
Espero que gostem
Bjo no coração de cada uma de voces
Abraçoooooooooo





La Bambino da Pinguim 1 novelo de 100gr


Agulha 1,75mm


Inicia com 80 corr

Faz 13 pontos altos no 14 ponto coloca 2 pontos altos 2 corr mais dois pontos altos juntos



Mais 11 pontos altos no próximo coloca 2 pontos altos 2 corr mais dois pontos altos juntos


Mais 28 pontos altos no próximo coloca 2 pontos altos 2 corr mais dois pontos altos juntos


Mais 11 pontos altos no próximo coloca 2 pontos altos 2 corr mais dois pontos altos juntos. Mais 13 pontos altos.


Na segunda carreira faça 15 pontos altos, no espaço seguinte faça 1 ponto alto 1 corr 1 ponto alto. Mais 15 pontos altos, um ponto em cada ponto da carr anterior e mais 1 ponto alto no espaço seguinte com 1 corr e 1 ponto alto. Mais 32 pontos altos e no próximo espaço repita 1 ponto alto 1 corr mais 1 ponto alto. Repare que é frente, manga, costas, manga e a outra frente. Repita os 15 pontos altos da manga anterior com os pontos no espaço e os ultimos 15 pontos altos da frente.

Agora faça pra cada carr um ponto em cada ponto da carr anterior e nos espaços faz o aumento que é 1 ponto alto 1corr mais 1 ponto alto. Repita por 10 carreiras totalizando 12 carreiras no final.


Agora terminada o palinha faça uma carreira de passa fita com 3 pontos altos de borda, 1 corr 1 ponto alto 1 corr, Quando chegar na manguinha voce ja emenda com a parte das costas, e depois ja emenda a outra manga e termina com 3 pontos altos. Vai ficar 12 blocos de espaço na frente, 26 nas costas e mais 12 blocos na outra frente. A foto mostra bem direitinho como ficara a divisão. Clique em cima da foto que ela aumenta.


Vamos começar pelo ponto fantasia
1º carr:
Faça 3 pontos altos de borda, 3 corr pule um bloco da carr anterior 1 ponto baixo, 3 corr, pule mais um bloco no outro faça 6 pontos altos, 3 corr repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda.

2º carr:
Faça 3 pontos altos de borda, 3 corr, 1 ponto baixo em cima do ponto baixo da carr anterior, 3 corr, 6 pontos altos, 3 corr repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda.

3º carr:
Faça 3 pontos altos de borda, 3 corr, 1 ponto alto e 1 corr para cada ponto alto da carreira anterior, 3 corr repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda



4º carr:
Faça 3 pontos altos de borda, mais 3 pontos altos no espaço seguinte, 3 corr faça 1 ponto baixo bem no meio dos pontos anteriores, mais 3 corr. No proximo espaço faça 6 pontos altos, 3 corr 1 ponto baixo no meio dos pontos altos da carr anterior, mais 3 corr repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda.



5º carr:
Repita a carr anterior.



6º carr:
Faça 3 pontos altos de borda, mais 3 pontos para cada ponto seguinte, 3 corr, um ponto alto e 1 corr para cada ponto alto da carr anterior, mais 3 corr, repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda.



Essas 6 carreiras totalizam o ponto fantasia. Para o corpo do casaquinho voce vai repetir por mais duas vezes dando um total de 3 motivos cada vez. ( 3x6 = 18 carreiras )


Para as mangas são 5 gomos do ponto conforme mostra a foto. No total da manga são 1 motivo e meio totalizando 9 carreiras mais o punho.

1º carr:



2ºcarr:



3º carr:



4º carr:



5º carr:



6º carr:



O punho é 50 p.a na primeira carreira. Depois vece faz 1 ponto alto pegando pela frente 1 ponto alto pegando por tras pulando sempre um ponto. No total serão 26 pontos. trabalhe por 4 carreiras. Repare bem as fotos. Clicando nela aumenta.




Para acabamento coloque fitas e botaozinho. No final do corpo pode fazer um picozinho para rematar e ficar bunitinho!!


Pronto esta pronto o casaquinho!! Maravilhoso de lindo!!





Espero que gostem, façam e comentem!! Qualquer duvida só pedir


Bons croches a todas!!



Obrigada pela visita!!
Marjorie - Lindinha

4 comentários:

  1. Querida, estou apostando em você. Adorei a sua apresentação! Já estou seguindo o teu blog e espero receber as novidades por e-mail para acompanhar de pertinho todo o sucesso que você merece. Dou merecidamente + 1 támbém, pois recomendo com total segurança. Tenha uma linda noite! Silvia Pazzinatto (Silvinha)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Lindinha! Agradeço sua gentileza em fazer um PAP tão bom como esse. Comecei a fazer o casaquinho e terminei o corpo com os acabamentos. Amanhã faço as manguinhas e quando estiver pronto posto no meu Blog. Vc é um amor. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Ja fiz a pala parecida, muitos anos passados mas a saia do casaco adorei, ja usei ponte leque, ponto v e outro mas este ficou divino. Obrigada por partilhar.

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiz seu casaquinho e ficou lindo, sua receita é perfeita. Parabéns!!!!! o mais incrível é que já vi outras pessoas que fizeram o mesmo casaquinho e sempre um fica diferente do outro, mas todos lindos, da uma passadinha lá no meu blog pra ver e diga o que achou, obrigada por compartilhar, bjussss.....

    ResponderExcluir