terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tear - Quadros para manta de sofa

Ola Meninas
Hoje venho mostrar meu tear e explicar um pouquinho para vocês como fiz um dos quadros da minha manta para sofá
Usei o Tear de 35cm por 35cm
Aprendi com uma senhora muito querida Dona Lola - mãe da minha amiga Viviane de São José dos Campos
Obrigada por ter em minha vida pessoas especiais como essas.
Adorei aprender tear e ver como os quadros vão dando formas a colchas, mantas e em pouco tempo pois o tear é muito rápido. Fiz com a ajuda da minha mamãe Dagmar que por varias vezes ja me ajudou com meus trabalhos aqui do blog.
Usei dois fios, um de bebe e um fio de la normal

Marquei o tear conforme mostra a foto: Inicio, agulha e final


No inicio dei um nozinho para começar a passar a la pelos preguinhos


Passa as las de preguinho em preguinho sempre esticando um pouco para ficar todo em horizontal pelo tear



Clique nas fotos que elas aumentam

Reparem como fica ida e volta com o fio pelos pregos




Quando passar pelo ultimo prego você vai virar o tear para dar inicio com a agulha de tear




Esta é a agulha do tear



Pela outra extremidade do quadro você da inicio passando um prego com fios por cima, um prego com fios por baixo conforme mostra a foto


Quando chegar na outra ponta verá que os fios estão ali. Dai é só engatar e puxar pelo trabalho




Quando passar por todo o trabalho engate no prego para que se formando o trabalho do tear



Note que a ponta do fio vai ficando sempre do mesmo lado para que toda vez seja feita a mesma coisa colocar a agulha para poder passar o fio pelo trabalho



na próxima vez vamos fazer o inverso começa por cima e depois vai passando por baixo, por cima, por baixo ate o final




Repare como vai ficando o trabalho através das fotos




O canto mostra o final do trabalho. É um preguinho na lateral onde você pode fazer mais um nozinho e cortar as las pois nosso trabalho desta parte esta pronto


Com um fio de la somente você faz um nozinho e começa a fazer um croche todo ao redor do quadrinho do tear



O fio fica por baixo do quadro e você vai fazendo o croche conforme mostra a foto




Para cada dois fios e um ponto de croche e vai fazendo isso todo ao redor do quadro





Depois você corta o fio e arremata. Feito isso ja podemos tirar nosso quadro de la do tear com a ajuda da agulha de croche. Vai puxando para fora dos preguinhos argola por argola do tear ate que o quadro se solte do tear sozinho


Repare o acabamento




Pronto esta prontinho nosso quadro de tear






Depois de vários quadro prontos você emenda usando a tecnica do croche de grampo. Vai passando uma argolinha por dentro da outra. Quando minha manta tiver pronta mostro para vocês.

Espero que gostem
Um super bjoooooooo
Marjorie - Lindinha
Mamãe - Dagmar

4 comentários:

  1. OLA LINDINHA... QUASE TODOS OS BLOGS ESTÃO COM ESSE TIPO DE PROBLEMA... ENTRE NO BLOG DA MARCIA:
    www.croche.tv, QUE ELA TEM UMA EXPLICAÇÃO LA, INCLUSIVE EU COLEI NO MEU BLOG PARA EXPANDIR A EXPLICAÇÃO TAMBEM!!

    BJS

    IZY

    http://izy-artecriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hola amiga enviame mensajito a mi correo para ayudarte.


    Cariños.

    ResponderExcluir
  3. oi eu gostava de saber onde posso comprar essas agulhas de tear...
    por favor me ajude

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Feliz Dia das Mães!!!
    Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.
    Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

    * Cortar a grama do jardim: R$3,00
    * Por limpar meu quarto esta semana R$1,00
    * Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00
    * Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00
    * Por tirar o lixo toda semana R$1,00
    * Por ter um boletim com boas notas R$5,00
    * Por limpar e varrer o quintal R$2,00

    * TOTAL DA DÍVIDA R$16,00

    A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

    * Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA
    * Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA
    * Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA
    * Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA
    * Por comidas, roupas e brinquedos - NADA
    * Por limpar-te o nariz - NADA

    * CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

    Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.

    Olhou nos olhos da mãe e disse:

    "Eu te amo, mamãe!!!"

    Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:

    "TOTALMENTE PAGO"


    http://titacarre.com
    http://agulhaetricot.com
    http://lamaisoncarre.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

    ResponderExcluir