segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Touca trico Cisne Shok

Ola meninas

Meu virus do blog ainda não passou...
Obrigada as meninas que comentaram e me avisaram do problema mas para mim ainda apareçe mesmo sem os contadores e varias outras coisas que tirei da lateral do blog
AFF
Bom hoje vim dividir uma touquinha de trico que tirei o modelinho da revista Cisne trico
Como ja comentei aqui no blog as receitas de trico pra mim sempre dao errado então vou explicar do meu jeito como realizei a touca
Modo de execução:

Usei o fio Cisne Shok que e esse fio abaixo que pareçe uma bola e o fio Premium
montei 80 p na agulha n5 etricotei mais ou menos uns quatro dedos com o fio Premium
fiz as diminuições da seguinte maneira
1 carr 2 p j em trico, 2 meia, repetir ate o final
2 carr acompanhar os pontos da agulha
3 carr 1 trico, 2 p j em meia, repetir ate o final
4 carr acompanhar os pontos da agulha
5 carr 2 p j em meia, repetir ate o final
com a agulha de costura passe um fio pelos pontos restantes e puxe o fio ate franzir. Una as laterais com pequenos pontos
Com o fio Shok montei 10 pontos e tricotei ate formar o aro da cabeça como se fosse uma barra de pontos para fazer a parte de baixo da touca
Tricotei tudo em ponto trico cuidando para os fiapos ficarem so num lado do trabalho como mostra a foto em baixo.
Quando o aro ficou pronto rematei os pontos, uni as laterais e costurei na outra parte da touca
Minha amiga Viviane de Sao jose dos Campos\SP chamou a touca de Nega Maluca
kkkkkk
Amei
Espero que gostem
Super bjoooooooo













Marjorie - Lindinha

7 comentários:

  1. Ola Lindinha... nossa fiquei muito feliz com sua visita em meu blog... não estava conseguindo entrar no outro ( o agulhas coloridas ) e me senti triste, porque sempre gosto de visitar seus trabalhos que são lindos... essa historia de virus (malwere) tem mexido muito com a gente né... tive que tirar meu blogroll, os link-me, ai não gostei!
    Mas quando vi que recebi sua visita, me animei... obaaaa: Lindinha veio visitar esse humilde blog... e já sou sua seguidora aqui... ficarei muito feliz se vc me seguir tambem... adogooo!!! rsrsrsr

    Um grande bjinho de florzinha pra lindinha...


    Izy

    http://izy-artecriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Colega!!!!!
    Adorei o modelo da touca, obrigada por compartilhar, esse vírus esta nos deixando de cabelo em pé kkkk.
    Tenha uma ótima semana,bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga .
    Ja nem consigo abrir o seu outro blog,espero que tudo se resolva rápido.
    Obrigada por mais um pap,tenho pena não conseguir abrir o outro pois tinha la muita coisa bonita.
    Beijinho para si.

    ResponderExcluir
  4. oLÁ Lindinha
    Linda touca,adorei o efeito da lã.
    Bj Adelaide

    ResponderExcluir
  5. Lindisimo gracias por compartir.

    Vengo a visitar pasa un buen fin de semanita.

    Cariños.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marjorie,

    Que bom que está voltando, e já com paps maravilhosos.
    Também tive que excluir minha lista e estou colocando aos poucos... agora está tudo bem.
    Voce voltando e eu indo, vou fazer uma cirurgia.

    bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sei se vou encontá-la , mas vim avisar que fiz uma publicação que copie do seu outro blog e fiz a citação sua.
    Obrigada, bjs

    ResponderExcluir